terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Anime



Tsubasa teve uma adaptação para anime chamado Tsubasa Chronicle (ツバサ・クロニクル Tsubasa Kuronikuru?, Crônica das Asas / Crónica das Asas). Foi produzido pelo estúdioBeeTrain e dirigido por Koichi Mashimo. A trilha sonora ficou a cargo da cantora e compositora Yuki Kajiura. O anime foi ao ar no canal NHK, todos os sábados às 18h30.
Teve duas temporadas com 52 episódios ao todo.
  • Primeira Temporada: Os episódios 1-26 foram ao ar de 9 de Abril de 2005 à 15 de Outubro de 2005;
  • Segunda Temporada: Os episódios 27-52 foram ao ar de 29 de Abril de 2006 à 4 de Novembro de 2006;
Estava prevista uma terceira temporada, que seria lançada em Abril daquele ano, porém a NHK considerou o seu enredo muito violento, e cancelou a produção, o que gerou vários protestos de fãs em frente ao prédio da emissora. Porém, o grupo CLAMP anunciou a produção de três OADs intitulados Tsubasa Tokyo Revelations, que foram lançados em DVD no Japão, entre Novembro de 2007 e Março de 2008, contando os fatos ocorridos em "Acid Tokyo". Outros dois OADs foram produzidos em Março de 2009 intitulados Tsubasa Shunraiki. Após os eventos do arco de "Acid Tokyo" pulam-se dois arcos, "Infinity" e "Ceres", e este cobre a saga de "Nihon", terra natal de Kurogane.
Até ao momento, ainda não foi confirmada qualquer produção sobre novos OAD/OVA que venham dar continuação à OAD de "Nihon", porém, foi referenciado que as meninas do grupoCLAMP teriam a intenção de concluir o anime através de OADs, a longo prazo.
O anime é exibido pelo canal de TV Paga Animax, no Brasil.
Em Portugal, o anime foi exibido no canal Animax, pela última vez, entre Novembro de 2009 e Fevereiro de 2010. Inicialmente, era exibido às 13:10, repetindo às 18:45 e às 23:25 de Segunda à Sexta, com repetições dos episódios da semana aos Sábados. Actualmente, o anime está a ser emitido no canal Panda Biggs, desde o dia 1 de Junho de 2010, com dobragem em português. Inicialmente, era emitido de Segunda a Sexta às 8h00 e às 21h30.


O anime é dividido em 2 temporadas, totalizando 52 episódios (26 para cada temporada). No final da 2ª temporada, foram adicionados alguns fillers, e a partir do final do episódio 42, o anime não segue o enredo do mangá. A produção do anime foi cancelada, pois os produtores da ''NHK'' decidiram que a parte que segue o mangá era muito violenta, já que o anime era exibido às 18h e destinado às crianças em um canal educativo do governo.


6 comentários:

☽✰Bunny✰☾ disse...

Oi obrigada pelo coment no Animes Espectaculares ^^
Tbm gostei do teu blog
Estou a seguir ^.~
Se poderes segue o meu tbm

http://bunny-animesespectaculares.blogspot.com/

иєєѕαи disse...

Não passa Tsubasa aqui no Brasil TT~TT

иєєѕαи disse...

Estou trabalhando um outro projeto muito muito mais legal. Contarei com a sua participação (^__~)b

- Ōkami Tsubomi disse...

Heeeeeeeeeeeeeeeehhh?? tem um canal de anime no brasil?? Hontooooooo?? *procura desesperada na tv* (TT^TT) eu acho que nao tenho (TT^TT) *chora*
Ohh (*0*) "muito violento" Ohhhh (*0*) Eu sou uma protestante *levanta a mao* rsrs
Ahh mas essas outras sagas nao existem na Internet (TT^TT) (ou existem O.O??)
Nyaaan Tsubasa 'e DEMAIS \o/

Momo-chan eu queria perguntar...se aceita parceria ^^ ?!! Aceita??

kissus kissus ♥

Mokona~chan disse...

Bunny-sama eu ja estava a seguir o teu blog..
waa tambem es portuguesa?? ºOº

Nee-san Ca em Portugal tambem ja nao passa Tsubasa TT~TT
Ohh! Eu quero saber o que é *O* o que é? o que é? *O*

Okami-sama e uma pena nao ter encontrado, aqui em Portugal tambem ja nao ha um canal de anime TT~TT
Parceria..... Mas e Claro!! Parceria com a Okami-sama ^O^

☽✰Bunny✰☾ disse...

Sou portuguesa sim ahahha
Eu sei, nos blogs a maior parte são brasileiros né?
Eu sei como te sentes... ahahah xD
Mas não és a unica portuguesa! \o/

Obrigada por seguires o meu blog ^^
E pelo comentario =b

Feliz Natal!
Bjs! ^^